clic e alimente os peixinhos

terça-feira


DINÂMICA: DESIGUALDADE SOCIAL
FAMÍLIA RICA E POBRE (convidaram a  Adiléia nossa vice diretora rs)
 Deveriam ser sensibilizados com a família pobre.... mas quase 99,9% dessa dinâmica só comprova a realidade, não conseguimos ver o outro. Uma das alunas que fazia parte da família pobre brincou olha! eles tem uva! dai membros da família rica disse: SAI DAQUI LADRÃO.... Mesmo sendo brincadeira (não houve partilha em espécie nenhuma)..... depois houve debate e relação com a disciplina, Karl Marx, classes sociais, proletariado, proprietário etc...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C