clic e alimente os peixinhos

domingo

Histórias indígenas

releitura das lendas indígenas e desenhos da história

Aqui estão alguns exemplos de como foram feitas as atividades, após alunos contarem as lendas que sabiam ou que foram pesquisadas na internet em grupos montaram cartazes. Também foram confeccionados cartazes de acordo com as músicas que ouviram e cantaram do grupo Pya Guapy.

















Achei super legal ver os alunos se interagindo, um confiando no outro, ajudando no que tinham dificuldade, as alunas escreviam em Guarani e explicavam o sentido ( percebi o quanto elas cresceram, e se sentiram importantes com essa experiência). A alegria e entusiamo estavam em cada grupo de tentar mostrar o melhor de si!






































O Higor fez questão de tirar uma foto com seu trabalho, Noite Clara Luar, onde seu grupo retratou os costumes indígenas, as festas, a bebida "Chicha", a dança e alegria dos povos em noite de festividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C