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domingo

comida indígena REVIRO

Reviro, gostoso hummmm!

Muitos indígenas preparam de manhã o reviro, a Regina me ensinou a fazer: Molhar um pouco da farinha de trigo na água, pôr sal a gosto, deixar a panela no fogo esquentar bem, depois acrescentar um pouco de óleo( bem quente), jogar a farinha dentro e ir mexendo, depois com o garfo ir amassando dentro enquanto frita. Uma delíciaaaaaa!!
Estamos ensaiando a música "Choro do Pantaneiro", adaptado da música Lamento de Raça, do Boi Garantido, Parintins- AM. Ficou lindo.....

Mais um dia de ensaio, foi muito produtivo, pois tivemos mais idéias, uma delas foi produzir uma nova camisa com os dizeres: Pya Guapy, em defesa do Pantanal.

O choro do pantaneiro
O índio chorou / o branco chorou
Pantaneiro está chorando
Minhas terras estão queimando
Ai! Ai! Que dor / ai! Ai! Que horror!

O meu pé de sapopema
Minha infância virou lenha
Ai! Ai! Que dor / ai! ai! que horror!

Lá se vai o tuiuiú fugindo desta queimada
E não vai mais voltar

Lá se vai a onça pintada correndo desta queimada
E não vai mais voltar

Lá se a macacada junto com a passarada
Pra nunca mais voltar / pra nunca mais
Nunca mais voltar

Virou deserto o Pantanal / meu rio secou
Pra onde eu vou ô ô ô ô / pra onde eu vou

Eu vou convidar a minha gente pra fazer uma corrente
E ao mundo declarar / declarar

Nada de queimada a vida agora é respeitada
E todo mundo vai cantar

Nosso futuro assim, está garantido
Matar a mata não é permitido

Apresentação na festa de rodeio da cidade Eldorado.






















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EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C