clic e alimente os peixinhos

segunda-feira

O CONHECIMENTO


O CONHECIMENTO

Um monge estava muito preocupado, sentia-se frágil, não confiante na sua capacidade cognitiva. Sentou-se em uma pedra e refletia, porque queria se tornar sábio um dia e viu que não o poderia se não buscasse a luz do saber e saiu em busca.

Resolveu consultar um sábio que conhecia, ficou surpreendido, e saiu maravilhado, com o que ouviu. O sábio havia falado que ele ainda sendo um aprendiz já se igualava aos mestres, porque se preocupava com o conhecer, não se acomodava.

O conhecimento deve servir também para ajudar ao próximo, melhorar a vida das pessoas, do meio ambiente e trazer a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C