clic e alimente os peixinhos

segunda-feira

QUILOMBO DE ALAGOAS

Quilombo de Alagoas
“Estado de Alagoas/ NE /Brasil – Serra da Barriga, situada no Município de União dos Palmares. Visita ao sítio histórico onde se localizava o Quilombo de Palmares”
Foto 01: Esta é a entrada do quilombo. Aquelas eram as torres onde ficavam os vigilantes. Esse muro representa o Forte do Quilombo, espécie de proteção ao local. As três fotos que se seguem são monumentos.
Foto 02: Nesta pedra está escrito:
“ESTE É UM SOLO SAGRADO, ONDE FOI ACESA A CHAMA DA LIBERDADE. REVERENCIEM-NO AO PISÁ-LO, POIS AQUI REPOUSAM HERÓIS DO PASSADO”. “Afro de Amoroso Brasil – FUNDAÇÃO CULTURAL ZUMBI – ”.
Foto 03: Este é um Monumento do local.
Foto 04: Esta foto também é um monumento.
Foto 05: Aquele quadro é um Memorial aos Negros. Diz assim:
“ NESTA DATA MEMORÁVEL – 20 de NOVEMBRO DE 1985 – A SERRA DA BARRIGA – FOI INCORPORADA AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NACIONAL. É UM PREITO DE RECONHECIMENTO A SUA GRANDIOSA PARTICIPAÇÃO NA HISTÓRIA PÁTRIA, IMORTALIZANDO ZUMBI E SEUS BRAVOS QUILOMBOLAS.”
Foto 06: Esta é uma visão do espaço onde estavam construídas as casas e onde as pessoas moravam.
Foto 07 Este era o salão, onde faziam suas reuniões.
Foto 08: Esta é a foto aproximada de uma cabana, onde as pessoas moravam.
Foto 09: Esta é a visão do lago, e da chamada Árvore Sagrada (que está ao centro), porque acredita-se que Zumbi dos Palmares se reunia para fazer as orações e conversas com os seus seguidores.
Foto 10: E por fim, esta é a Árvore Centenária, vista de perto.
Pesquisa: Alunos do terceiro ano, fotos da aluna Juliana Moroti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C