clic e alimente os peixinhos

terça-feira

O que torna um índio, ser índio?

REFLETINDO SOBRE O TEMA
Cartazes com alunos de geografia e história da professora Fabiane com pesquisa de diversos assuntos, curiosidades, atualidade, etc.
Pesquisa e reflexão com alunos de sociologia da professora Sonia
música em inglês com reflexão sobre o índio e diversidade com alunos do primeiro ano da professora Maria José
Teatro, texto reflexivo do que torna um índio ser índio, poesia, tipos de alimentos, clip diversidade alunos do primeiro e terceiro ano professora Luzia de filosofia
O tema reflexivo é : O que torna um índio ser índio?
Foi montado um clip sobre a diversidade com os alunos do matutino e noturno. Apresentação de um teatro sobre o que é ser índio? Clip musical com o professor Claudionor mostrando a importância da preservação da natureza e respeito as
pessoas e clip com explicação sobre a origem de algumas palavras de uso cotidiano como exemplo o nome de Alto Piquiri e de cidades próximas (indígenas).

Um comentário:

  1. Bela iniciativa, professora. Em tempos de consumo e revolução industrial, nada melhor do que repensar nossas origens sem a já velha máquina que recria os hábitos e costumes em repetitivos erros de conceitos,bem-aventurada seja a mentalidade científica no já tão tendencioso ensino público.

    ResponderExcluir

EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - FILOSOFIA

Demonstre conhecimento e familiaridade para com os autores ou clássicos da Filosofia necessários para a construção da argumentação filosófica; utilize-se de conceitos filosóficos para o desenvolvimento do pensamento e a organização da argumentação de uma maneira lógica; elabore e relacione argumentos para a intervenção nos problemas abordados, sabendo se posicionar e defender sua concepção, sem perder o respeito às concepções divergentes ou contrárias, que seja capaz de dialogar com os mais diferentes conceitos filosóficos; apresente um raciocínio lógico e criativo na resolução de problemas filosóficos; interprete e conheça os textos filosóficos.

As três peneiras de Sócrates

Trabalho realizado com alunos do 1D Noturno bloco A FILOSOFIA

ÈTICA

Atividades sobre os conteúdos trabalhos, ETICA/POLÌTICA 2º anos A, C